• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Goleadas na Libertadores embalam Cruzeiro em busca da 1ª vitória no Brasileirão

Esportes

Goleadas na Libertadores embalam Cruzeiro em busca da 1ª vitória no Brasileirão

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se apega nas últimas atuações na Copa Libertadores e trata a como obrigação a vitória no jogo deste domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Botafogo, às 16 horas, pela quarta rodada do torneio.

A equipe mineira tem apenas um ponto conquistado na competição nacional, fruto do empate sem gols com o Internacional, em Porto Alegre, na rodada anterior. Antes, estreou com derrota por 1 a 0 para o Grêmio, em casa, e perdeu para o Fluminense pelo mesmo placar na sequência.

Apesar dos maus resultados, o clima na Toca da Raposa é muito bom. Graças aos 11 gols marcados nas goleadas consecutivas diante de Universidad de Chile e Vasco, que tiraram a equipe de uma situação incômoda na Copa Libertadores e praticamente a garantiram nas oitavas de final do torneio.

"Só jogamos três rodadas, vamos com calma. O Cruzeiro vai vencer. Domingo, vamos trabalhar para vencer. O Campeonato Brasileiro é parelho", comentou o técnico Mano Menezes.

Diferentemente das últimas semanas, o Cruzeiro não joga no meio da próxima semana, daí a possibilidade de Mano Menezes, depois de ter times alternativos nas três rodadas do campeonato, escalar força máxima contra o Botafogo.

O treinador cruzeirense só não escalará os titulares se estes não tiveram condições físicas. O que pode ocorrer com o zagueiro Dedé, o meia uruguaio Arrascaeta e o atacante Sassá, que não participaram de um treinamento antes da partida.

Edilson (dores no tornozelo direito) e David (edema na músculo da coxa direita) seguem no departamento médico e dificilmente estarão aptos para voltar a jogar. Rafael Marques está em negociação avançada para defender o Sport e também ficará fora da partida.