Esportes

Hamilton celebra domínio da Mercedes, mas prevê corrida difícil no domingo

Redação Folha Vitória

O britânico Lewis Hamilton se mostrou extremamente satisfeito neste sábado com o desempenho da Mercedes no treino de classificação para o GP da Espanha de Fórmula 1. Depois de assegurar a pole e ver seu companheiro Valtteri Bottas ser o segundo, ele agradeceu o trabalho da equipe.

"O time tem trabalhado muito, então agradeço a todos. Foi uma classificação muito difícil", pontuou o líder da temporada. "Precisamos dar tudo para conseguir esse resultado. Conseguir uma dobradinha na primeira fila é fantástico para o time."

Feliz com o resultado, Hamilton assegurou também que o desempenho foi importante para aumentar ainda mais a sua confiança. "Eu precisava dessa pole", disse. "Fazia tempo que eu não a conquistava. Foi difícil, mas estou feliz."

Embora a Mercedes tenha dominado o final de semana até o momento, liderando a classificação e os três treinos livres, o britânico ponderou que a corrida será complicada. "Temos muito trabalho a fazer até amanhã (domingo). Será uma corrida difícil, mas é uma boa maneira de começar o final de semana."

Segundo no grid, por sua vez, Bottas lamentou ter ficado apenas 0s040 atrás de Hamilton. "Foi muito perto, como em todo o final de semana. Mas foi divertido", pontuou o finlandês. "Mas a corrida é só amanhã e, para nós, como um time, o resultado hoje foi perfeito."

Pontos moeda