Esportes

Klopp diz que Liverpool já fez história e pede pés no chão contra a Roma

Redação Folha Vitória

Sensação desta temporada na Europa, o Liverpool impressiona pelas atuações que levaram o time às semifinais da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time inglês enfrenta a Roma pelo jogo de volta na Itália, pelo jogo de volta do torneio de clubes mais importante do mundo.

O técnico Jürgen Klopp, principal responsável pelo futebol ofensivo que fez vítimas como o Manchester City - tem o melhor ataque do torneio com 44 gols em 13 jogos -, garante que não há nada decidido mas crê que seus comandados já fizeram história. Como venceu o primeiro duelo na Inglaterra por 5 a 2, o Liverpool pode até perder por 2 a 0 que avança à final.

"Quanto mais perto (da decisão) você fica, mais empolgante é, mas não há nada decidido", garantiu. "Agora parece que podemos ter a oportunidade de sonhar grande mas já fizemos história. Ganhar de 5 a 0 do Porto é fazer história", disse o treinador alemão. "Estamos aqui porque levamos o jogo a jogo com 100% de foco - e é isso que vamos tentar fazer novamente. Então vamos ver o que acontece", completou.

A vantagem construída no Anfield Road com gols de Salah, Firmino e Mané deixa o time inglês perto de voltar a uma final de Liga dos Campeões 11 anos depois. Em 2007, foi derrotado por 2 a 1 para o Milan e ficou com o vice-campeonato. A última conquista foi em 2005, quando derrotou justamente o Milan nos pênaltis após sair perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo e conseguir o empate na etapa final.

Desta vez, apesar de pedir pés no chão para os jogadores, Klopp se mostrou confiante e diz estar satisfeito e orgulhoso da campanha da equipe até esta fase da competição que, segundo ele, acabou ajudando no desenvolvimento do próprio time.

"Até agora, tem sido uma campanha muito emocionante, uma jornada realmente empolgante e estou absolutamente feliz com isso. As performances foram brilhantes. Isso sempre leva você a essa situação em que o próximo jogo é o mais importante", destacou.

Pontos moeda