Esportes

Pedrinho está pronto para seu 'batismo' como titular no clássico contra Palmeiras

Redação Folha Vitória

Dois jogos como titular parecem ter sido suficientes para Pedrinho mostrar ao técnico Fábio Carille que não é mais uma promessa, mas uma realidade no elenco do Corinthians. Elogiado diante de Ceará e Vitória, o garoto de 20 anos deve ser mantido no time para encarar o Palmeiras, neste domingo, na Arena Corinthians, em São Paulo, em seu maior desafio nessa nova fase com a camisa alvinegra. Não seria demais afirmar que será o seu batismo.

A personalidade do garoto com a bola chama a atenção da torcida e de clubes do exterior. Seu nome é sempre comentado quando o assunto é jovens talentos do Brasil. Notícias vindas da Europa dão conta de que Barcelona, Manchester United e até uma equipe da China estão de olho no atacante.

O Corinthians acompanha a evolução de Pedrinho, que a cada dia se torna mais forte fisicamente, e não demonstra preocupação com uma possível perda para rivais de fora. Ao contrário de outros casos, a diretoria anterior do Parque São Jorge agiu rápido e renovou o contrato do atleta, que tem vínculo até o final de 2020 e multa no valor de 50 milhões de euros (R$ 211 milhões).

"Por enquanto, tudo que tem sido falado sobre o Pedrinho é boato. Para nós não chegou nada oficial", assegurou Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do clube. O Corinthians descarta negociar o atacante no momento, embora tenha dificuldades financeiras. O entendimento da diretoria é que é possível ganhar muito mais dinheiro com Pedrinho lá na frente.

Com apenas 20 anos e ainda começando a lidar com pressão e responsabilidade em campo, Pedrinho não esconde o frio na barriga com a provável estreia como titular em um clássico. "Estou preparado para o que der e vier. Por ser um clássico, é um jogo diferente e todo jogador quer jogar. Fisicamente, estou 100% e acho que estou demonstrando isso nos jogos, cansando menos", disse. Ele luta para melhorar sua condição física.

O fôlego para suportar o ritmo intenso das disputas é o que ainda não permite assegurar a presença do garoto desde o início. "Vou definir isso amanhã (sábado). Todos os jogadores vão passar por uma avaliação", explicou Fábio Carille, que é só elogios para o seu titular mais novo. "Sei o que o Pedrinho pode nos dar. Sempre falei da qualidade dele. Estou muito feliz com ele e não é de hoje", comemorou o comandante corintiano, bastante criticado por torcedores por não dar tantas oportunidades para o xodó da torcida.

Pontos moeda