Esportes

Presidente do Atlético-MG diz que status de Larghi só será definido após a Copa

Redação Folha Vitória

O status de Thiago Larghi no Atlético Mineiro não vai se alterar até a disputa da Copa do Mundo. Foi o que adiantou nesta quarta-feira Sérgio Sette Câmara, o presidente do clube, que garantiu estar satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo técnico interino, embora ele não tenha descartado a possibilidade de contratar um treinador para o time.

"É possível que ele saia da posição de interino para ser efetivado. Mas não será antes da Copa do Mundo", afirmou o dirigente atleticano em entrevista à ESPN Brasil, apontando não ter qualquer pressa para realizar uma decisão sobre o comando técnico da equipe.

Contratado inicialmente para ser um dos auxiliares de Oswaldo de Oliveira no Atlético-MG em 2017, Larghi se manteve no clube mesmo com a demissão do treinador em fevereiro. Ele passou a compor a comissão técnica permanente, depois sendo apontado como técnico interino, pois a direção não encontrou um substituto imediato.

A situação de Larghi é curiosa, pois ele está à frente do Atlético-MG há três meses, mas dirigentes, ainda que em alguns momentos dando declarações dúbias, o seguem apontando como interino, o quer também abriria espaço para seu retorno ao cargo de auxiliar.

Sette Câmara admitiu que conversou, desde a queda de Oswaldo, com outros treinadores. Mas ainda não conseguiu encontrar alguém que possa assumir o time. "Até agora não encontrei nenhum técnico. Se eventualmente aparecer algum, ele voltará à condição de auxiliar", explicou.

Confiante no trabalho que Larghi vem realizando no Atlético-MG, Sette Câmara admitiu que a possibilidade de efetivação é real e uma "tendência". Mas minimizou a importância de se fazê-lo. "A tendência, me parece, é de ele ficar como efetivo. Mas não estou efetivando ainda. É uma situação que não importa", comentou.

Pontos moeda