Esportes

Rodriguinho curte fase artilheira no Corinthians e mira bater marca pessoal

Em 2016, ele fez dez gols em 52 jogos. No ano passado, foram 11 bolas na rede em 57 jogos.

Redação Folha Vitória


Rodriguinho vive um de seus melhores momentos na carreira e está próximo de quebrar uma marca que ajuda a explicar o motivo da sua boa fase pelo Corinthians. Ele já tem dez gols marcados no ano, número máximo já conseguido pelo jogador em uma temporada. Assim, se balançar as redes mais uma vez, já iguala o ano no qual mais marcou gols pela equipe alvinegra.

Em 2016, ele fez dez gols em 52 jogos. No ano passado, foram 11 bolas na rede em 57 jogos. Nesta temporada, ele já contabiliza dez gols, mas em apenas 26 jogos. A tendência é a de que ele passe de sua melhor marca em um número bem menor de partidas.

Feliz com o momento, o jogador destaca a força do grupo e a mudança de esquema tático como motivos dos bons números. "Estou feliz pelo começo do ano, que pode ser o melhor ano com a camisa do Corinthians pelo número de gols. Estou perto de igualar e ainda temos muitos jogos pela frente. Espero poder corresponder às expectativas e seguir na mesma pegada. É um momento novo, em que fico mais próximo da área e tenho mais liberdade para chegar. Meus companheiros têm ajudado bastante e criado muito para eu finalizar. Esses dois fatores ajudam para que eu possa fazer tantos gols", disse o meia, em entrevista divulgada no site oficial do clube.

O jogador também comentou sobre o fato de recebe diversas informações que ajudam durante as partidas, vindas do Centro de Inteligência de Futebol (CIFUT) do Corinthians. "São coisas que a gente usa muito aqui. Primeiro, a parte tática do Fábio, que ele mostra durante a semana e com vídeos do CIFUT. Recebemos no nosso celular também informações sobre atletas que podem nos marcar no jogo para tirarmos o máximo de informação possível e poder tirar alguma vantagem no jogo e explorar isso", explicou.

A boa fase fez com que Rodriguinho chegasse a ser cotado para ir ao Mundial, mas o técnico Tite decidiu não colocá-lo na lista dos 23 jogadores da seleção brasileira que vão para a Rússia. O goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner são os representantes corintianos neste grupo de convocados anunciado na última segunda-feira.

O Corinthians divulgou a entrevista com Rodriguinho no mesmo dia em que o time realiza o último treino para o jogo contra o Deportivo Lara. A atividade desta tarde de quarta ocorre no Estádio Metropolitano de Lara, palco do confronto desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na cidade de Barquisimeto, na Venezuela.

Pontos moeda