• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Sem campeões olímpicos, Brasil define duplas para etapa do vôlei de praia em SC

Esportes

Sem campeões olímpicos, Brasil define duplas para etapa do vôlei de praia em SC

As duplas brasileiras que representarão o País na etapa de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia foram definidas nesta terça-feira com a confirmação dos times inscritos. Os jogos acontecem a partir desta quarta até domingo e o Brasil terá 15 parcerias em ação na cidade catarinense, somando os naipes feminino e masculino.

Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/George são os desfalques de última hora por lesão. No time campeão olímpico, Bruno está com uma lesão muscular na coxa e não poderá entrar em quadra para representar o País. Já Pedro tem uma contusão na panturrilha e também não conseguiu se recuperar a tempo para jogar a etapa em casa.

Das 15 equipes inscritas, sete partem já da fase de grupos, que começa nesta quinta-feira. Eles conseguiram a vaga pela posição no ranking de entradas da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês) ou por convite. Os outros oito times disputam nesta quarta-feira o classificatório, com jogos eliminatórios diretos para conseguirem as últimas vagas à fase principal.

No naipe feminino, já estão garantidas na fase de grupos: Ágatha/Duda, Fernanda Berti/Bárbara Seixas, Maria Elisa/Carol Solberg e Taiana/Carol Horta. No classificatório estão na disputa: Josi/Lili, Juliana/Andressa, Maria Clara/Elize Maia e Tainá/Rebecca.

Josi, que mora e treina em Itapema, comentou sobre a chance de disputar a competição em casa. "Tive a felicidade de jogar uma etapa do Circuito Brasileiro na minha cidade, mas agora a expectativa é maior ainda. Vou ter uma torcida especial e isso me deixa muito feliz. Acredito que Itapema está se destacando, oferecendo uma estrutura muito boa aos atletas e profissionais envolvidos na disputa. Viemos de atuações pelo Circuito Mundial na Turquia e na Suíça onde conseguimos evoluir como dupla, com resultados bons, agora queremos manter esse caminho que temos trilhado", analisou.

Entre os homens, entram direto na fase de grupos: Evandro e André Stein, Álvaro Filho/Saymon e Vitor Felipe/Guto. No classificatório, os seguintes times buscam vitória por um lugar nas chaves: Hevaldo/Arthur Lanci, Jô/Léo Vieira, Ramon Gomes/Fernandão e Thiago/Adrielson.

Estarão presentes em Itapema os atuais campeões mundiais, do Circuito Mundial e do Circuito Brasileiro, Evandro e André, as atuais campeãs brasileiras, Maria Elisa e Carol Solberg, cinco medalhistas olímpicos da última edição no Rio-2016 - Ágatha, Bárbara Seixas, Kerri Walsh (Estados Unidos), Brouwer (Holanda) e Meeuwsen (Holanda) - e os atuais campeões pan-americanos Virgen/Ontiveros (México) e Ana Gallay (Argentina).