FOLHA NA COPA

Esportes

Tite convoca os 23 jogadores da seleção para a Copa. Veja a lista!

O anúncio foi feito no início da tarde desta segunda-feira (14), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro

O técnico Tite revelou os nomes dos 23 jogadores que representarão a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. O anúncio foi feito no início da tarde desta segunda-feira (14), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

A maior expectativa era em relação aos laterais-direitos, depois da contusão que tirou Daniel Alves da disputa. Tite optou pelos jogadores que mais testou na posição quando não utilizou o seu titular absoluto, casos de Fagner e Danilo.

Assim, a maior novidade da relação foi Taison, o quarto atacante da relação de convocados. Os outros são Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Neymar, que ainda não voltou a jogar pelo Paris Saint-Germain após se recuperar de fratura no quinto metatarso do pé direito.

De resto, Tite manteve a base que construiu durante todo seu trabalho à frente da seleção, o que incluiu a recuperação da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo até levá-la a ser a primeira equipe a se classificar para o torneio na Rússia.

O Brasil estreia em 17 de junho, enfrentando a Suíça, em Rostov On Don. Depois, pega a Costa Rica, no dia 22, em São Petersburgo, e encerra a participação no Grupo E contra a Sérvia, no dia 27, em Moscou.

A seleção brasileira se apresenta no dia 21, próxima segunda-feira, para um período inicial de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Nessa primeira fase, serão realizadas avaliações físicas e os primeiros treinos com bola. Mas o grupo não estará completo. Casemiro e Marcelo, do Real Madrid, e Roberto Firmino, do Liverpool, só se apresentam na Europa, pois em 26 de maio participam da final da Liga dos Campeões da Europa, em Kiev.

A delegação viaja para Londres no dia 27. Na Inglaterra, fará a fase final de preparação até 8 de junho, incluindo um amistoso contra a Croácia, no dia 3, em Liverpool. No dia 9, o grupo viaja para Viena, onde enfrenta a Áustria em 10 de junho. O embarque para Sochi, quartel-general da seleção na primeira fase da Copa, será depois da partida.

Goleiros:
Alisson (Roma-ITA)
Ederson (Manchester City-ING)
Cássio (Corinthians)
Laterais-direitos:
Fágner (Corinthians)
Danilo (Manchester City-ING)

Zagueiros:
Miranda (Internazionale-ITA)
Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)
Geromel (Grêmio)

Laterais-esquerdos:
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)

Volantes:
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Fernandinho (Manchester City-ING)Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)

Meias:
Paulinho (Barcelona-ESP)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)
Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)
Willian (Chelsea-ING)

Atacantes:
Neymar (Paris Saint-Germain-FRA)
Gabriel Jesus (Manchester City-ING)
Roberto Firmino (Liverpool-ING)
Douglas Costa (Juventus-ITA)
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

Pontos moeda