Esportes

Zé Roberto prevê Turquia confiante e com forte apoio da torcida em Ancara

Depois de encarar a Turquia, o Brasil ainda fará outros dois jogos em Ancara. A equipe terá pela frente a Argentina e a República Dominicana.

Redação Folha Vitória


Após iniciar a sua participação na Liga das Nações com duas vitórias e uma derrota em Barueri (SP), a seleção brasileira feminina volta a entrar em ação pelo torneio nesta semana em Ancara. E o primeiro desafio promete ser complicado, pois a equipe terá pela frente a anfitriã Turquia, uma das equipes que está invicta na competição.

O técnico José Roberto Guimarães apontou que o adversário deverá estar cheio de confiança para o confronto em razão do bom começo de participação no torneio. Além disso, apostou que o Brasil sofrerá forte pressão da fanática torcida turca.

"A Turquia jogou muito bem na primeira semana da Liga das Nações quando ganhou os três jogos. É um time que vem de três vitórias, portanto está com muita confiança. Além disso, elas vão jogar em casa com o apoio da torcida turca que é apaixonada por voleibol. É uma partida importante para darmos continuidade ao que fizemos nesses dois últimos jogos. A Turquia tem como jogadora de referência a Eda (central) que é a capitã da equipe. É uma equipe que está em evolução e será um jogo difícil", avaliou Zé Roberto.

Já a levantadora Roberta explicou que a velocidade do ataque da seleção turca é uma preocupação para o confronto desta terça, a partir das 11 horas (de Brasília). "Estamos motivadas para a segunda semana da Liga das Nações. Teremos o primeiro jogo contra a equipe da casa, a Turquia, que está invicta. Sabemos que elas têm um jogo de velocidade. Vamos precisar ter uma boa relação entre o bloqueio e a defesa, o que pecamos um pouco na primeira etapa. Esperamos um crescimento nessa semana", afirmou.

Depois de encarar a Turquia, o Brasil ainda fará outros dois jogos em Ancara. A equipe terá pela frente a Argentina, na quarta-feira, às 8 horas, e a República Dominicana, na quinta, no mesmo horário.

Pontos moeda