Esportes

Após participação de 1,1 mil atletas em 2018, 2ª edição dos Jogos Estudantis promete maior adesão

De acordo com a organização do evento, a 2ª edição, prevista para ser realizada em setembro deste ano, deve ter números ainda maiores

Foto: Everton Nunes

Sucesso entre as escolas do Estado em 2018, a 1º edição dos Jogos Estudantis contou com a participação de 1,1 mil alunos e 20 escolas inscritas na competição. De acordo com a organização do evento, a 2ª edição, prevista para ser realizada em setembro deste ano, deve ter números ainda maiores.

Vinícius Andrade, um dos organizadores do evento, afirma que os números em 2018 provam que os Jogos Estudantis foram sinônimo de sucesso. "Dentro da proposta que tínhamos, o evento foi um sucesso. Alcançamos 20 escolas, dentre elas algumas do interior do estado, o que foi surpresa para nós. O mais importante, entretanto, é que o evento mobilizou a comunidade escolar, principalmente da rede privada de ensino. E essa mobilização está refletindo agora. Estamos percebendo isso nas visitas de divulgação dos Jogos Estudantis de 2019. Alunos e professores ficaram sabendo do evento e eles querem que suas escolas participem", diz.

>> Leia também: Segunda edição dos Jogos Estudantis terá nova modalidade e mudanças nas categorias

Andrade também cita que as escolas participantes em 2018 deram retornos muito positivos sobre a competição. "Nós ouvimos muitas coisas boas dos professores. Eles nos parabenizaram, porque, até então, não havia uma competição esportiva para escolas particulares. Eles disseram que a organização foi muito boa e elogiaram muito a arbitragem, composta pela Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade). E a ideia é fazer com que os Jogos Estudantis se torne o evento oficial das escolas particulares do estado", comenta.

>> Leia também: Escolas da Grande Vitória são visitadas pela organização dos Jogos Estudantis 2019

Jogos Estudantis

Foto: Everton Nunes

A segunda edição dos Jogos Estudantis é organizado Rede Vitória, por meio da Jovem Pan Vitória; pelo Serviço Social da Indústria no Espírito Santo (Sesi-ES) e pela Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade). O projeto visa fazer parte do calendários das escolas, envolver atletas e aumentar o número de alunos participantes. O evento será realizado em setembro.

> Siga os Jogos Estudantis nas redes sociais!

A cobertura completa do evento será realizada pela Rede Vitória, com transmissões ao vivo pelo jornal online Folha Vitória e cobertura dos jogos e dos bastidores das competições pelo jornalismo da TV Vitória e rádio Jovem Pan Vitória.

Inscrições

As inscrições para os Jogos Estudantis 2019 começam no dia 25 de maio e seguem até 28 de junho. As instituições escolares interessadas em participar do evento vão se inscrever através do hotsite oficial. Além das escolas da Grande Vitória, estudantes de diversos municípios do interior do Estado também podem participar da disputa.

Modalidades

Com categorias sub-14 e sub-17, tanto masculina como feminina, os atletas vão competir em sete modalidades: futsal; futebol society; basquete; vôlei; tênis de mesa; handebol e natação (faixa etária será de 07 a 12 anos).

Edição passada

Em 2018, a primeira edição dos Jogos Estudantis contou com 20 escolas participantes, de norte a sul do Espírito Santo. Foram mais de 1.100 alunos envolvidos diretamente nas disputas de seis modalidades: futsal, handebol, futebol society, vôlei de quadra, basquete e tênis de mesa.

> Relembre a cobertura completa do Jogos Estudantis 2018! 

As finais de basquete e futsal, nas categorias sub-13 e sub-16 (masculino e feminino), foram transmitidas ao vivo pelo hotsite oficial dos Jogos Estudantis. Foram mais de cinco horas no ar, trazendo detalhes das partidas, entrevistas com os atletas, professores, personalidades, autoridades, além dos bastidores do que aconteceu em volta das partidas. A equipe foi formada pelo narrador Redney Moreira, pela comentarista Ana Carolini Mota e pelo repórter Breno Ribeiro com produção de Abner Dutra.

Redes Sociais

Nas redes sociais, você pode acompanhar conteúdos exclusivos, participar de sorteio de brindes e acompanhar todas as informações e novidades ao longo do período de disputa dos Jogos.

No Facebook, basta dar um like na página facebook.com/jogosestudantises para receber as notícias em primeira mão, conhecer os bastidores dos Jogos e participar de sorteio.

No Instagram, siga o @jogosestudantis e acompanhe todas as informações das disputas.

Pontos moeda