CIRCUITO REDE VITÓRIA DE GOLFe

Esportes

Colecionador de títulos, Gustavo se prepara para o Circuito de Golfe

Apos conhecer a modalidade, em 1998, Gustavo nunca mais deixou o gramado. Após várias experiências, chegou a vez de participar do Circuito Rede Vitória

Foto: Divulgação

No esporte é muito comum conhecer histórias de atletas que, durante a trajetória esportiva, acabaram buscando outros caminhos, ou melhor, outras modalidades. Gustavo Sartório é mais um dos atletas que se encaixa perfeitamente nesse cenário. Mas, diferente da maioria dos casos, Gustavo decidiu logo cedo o caminho que queria seguir. 

Com apenas 6 anos ele já praticava o tênis. Entre uma raquete e outra, uma nova ferramente lhe foi apresentada, o taco de golfe. Gustavo abraçou a nova modalidade e nunca mais quis saber de pisos de saibro ou quadra rápida, saques, raquetes ou coisas do tipo. Passou a frequentar o gramado e manteve sua concentração apenas em boas tacadas. Agora, aos 35 anos, o golfista coleciona boas experiências. 

"São mais de 20 anos nesse caminho do golfe, e tenho certeza de que fiz a escolha certa. O mais legal é que já tive a oportunidade de representar o espírito Santo em diversas competições. Foram torneio no Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo. Além disso, conseguir permanecer durante alguns anos entre os primeiros do ranking estadual", contou Gustavo Sartório.

Entre as competições que mais marcaram Sartório está o 'Brasileiro Amador de Golfe', em que ele competiu duas vezes. Agora se prepara para o Circuito Rede Vitória de Golfe, e as expectativas são as melhores. Além de competir, Gustavo tem a missão de organizar o evento, o que deixa a participação mais marcante.

"Além de atleta, também sou diretor de golfe, e sei que a proposta do torneio é muito boa. Na verdade é uma experiência nova para o golfe capixaba e isso aumenta as nossas expectativas. Mas tenho certeza de que será um torneio excelente e de alto nível", disse Gustavo Sartório.

Circuito Rede Vitória de Golfe

A primeira etapa será realizada no dia 25 de maio, no Clube Capixaba de Golfe, na Serra. Além do título estadual, a dupla campeã garante a oportunidade de representar o Espírito Santo no torneio World Corporate Golf Challenge, que é a etapa nacional da modalidade, e será realizada em junho, na cidade de Itu, em São Paulo. E tem mais! O campeão da etapa nacional vai representar o Brasil na etapa internacional, que será realizada em em julho, em Portugal. 


Pontos moeda