Esportes

Rio Branco demite técnico Wesley Martinelli e anuncia Cláudio Roberto como novo treinador

Além de Martinelli, também estão de saída da equipe o preparador físico Rodrigo Ribeiro e o preparador de goleiros Chico

Foto: Divulgação/Vitória FC

O futebol capixaba mais uma vez tem uma mudança de comando em uma das equipes. Após a eliminação nas semifinais no Campeonato Capixaba 2021 para o Rio Branco VN no último sábado, o Rio Branco anunciou que Wesley Martinelli está de saída do Capa-Preta.

O agora ex-comandante ocupava o cargo de maneira interina após a saída do alemão Andre Visser, no início de abril, para tratar a covid-19. O comunicado oficial do clube aconteceu no fim da noite desta segunda-feira. Além de Martinelli, também estão de saída da equipe o preparador físico Rodrigo Ribeiro e o preparador de goleiros Chico.

Pouco depois da publicação, o Rio Branco anunciou o acerto com o novo comandante. Trata-se do treinador Cláudio Roberto, que estava sem time desde a saída do Vitória, há três semanas, ao final da primeira fase do Capixabão 2021.

De acordo com a nota oficial do clube nas redes sociais, as mudanças não param só na beira do campo e devem haver no elenco do time que ainda disputará a Série D e Copa Verde na temporada. Confira o trecho.

"A mudança faz parte da necessária reformulação de toda comissão técnica para buscar melhores resultados na temporada. O processo de reformulação e reforços também inclui o elenco e será comunicado em breve."

SÉRIE D

O novo treinador capa-preta já chega tendo que ajeitar o time para a competição mais importante da temporada, a Série D. O comandante, no entanto, não terá muito tempo, uma vez que a estreia do Brancão no campeonato no próximo dia 26, às 16 horas, contra o Aquidauanense, em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul.

A equipe entrou na competição na fase preliminar por ser o vice-campeão capixaba da última temporada. Caso avance, o Capa-Preta entrará no grupo 6 junto com outros sete times, sendo um deles o Rio Branco VN.

Pontos moeda