Esportes

430 atletas movimentam Estadual de Canoagem Va'a neste sábado na Curva da Jurema

As competições terão início às 7h20 com a primeira largada e, na sequência, haverá mais 3 largadas ao longo do dia

Foto: Arquivo/Fevaaes

Neste próximo sábado, dia 07 de maio, a Praia da Curva da Jurema irá sediar a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Va’a 2022. Foram cerca de 430 atletas inscritos. Esse número bateu o recorde de inscrições na história dos Campeonatos de Va’a em terras capixabas.

A partir das 6 horas a arena do evento estará preparada e montada para receber os atletas inscritos nas provas, familiares e amigos para iniciar o Campeonato 2022 que será formado de 3 etapas, sendo a primeira, na Curva da Jurema.

A segunda tem data marcada para 2 de julho, na Praia do Morro, em Guarapari, enquanto a terceira e última etapa será no dia 5 de novembro na Praia da Costa, em Vila Velha.

Foto: Arquivo/Fevaaes

As competições terão início às 7h20 com a primeira largada da categoria individual e, na sequencia, haverá mais 3 largadas ao longo do dia das demais categorias. A previsão de horário para começar a premiação aos atletas é às 15h30. 

Os atletas inscritos poderão usufruir do lounge, espaço montado exclusivamente para eles se hidratarem além do consumo de frutas e quitutes diversos.

Confira as categorias do Campeonato Estadual de Va’a.

V1 - 48 atletas

V1R - 36 atletas

V2R -8 equipes (dois atletas por canoa)

V3 - 2 ( 3 atletas por canoa )

V6 - 4 equipes ( 6 atletas por equipe)

OC6 - 81 equipes ( 6 atletas por equipe)

As categorias vão de Júnior/16 até 70+

Foto: Arquivo/Fevaaes
Pontos moeda