Esportes

Após início ruim, goleiro do Japão promete time ofensivo

Itu - O começo do Japão na Copa do Mundo não foi dos melhores, mas o goleiro Eiji Kawashima promete um time ofensivo para a continuidade do torneio. Depois da derrota por 2 a 1 para a Costa do Marfim, no sábado, os japoneses precisam reagir nos próximos dois confrontos do Grupo C, contra Grécia e Colômbia.

"Nós focamos no ataque nos últimos quatro anos. Nós queremos manter a posse de bola e ir para frente, usando nossa qualidade técnica e habilidade para marcar gols", disse Kawashima ao site da Fifa, em entrevista publicada nesta terça-feira. "Nós vamos atacar", garante o jogador do Standard Liège, da Bélgica.

O sistema de jogo do técnico italiano Alberto Zaccheroni expõe a defesa da seleção, mas o goleiro sabe da responsabilidade dele. "Meu papel é o de parar as investidas adversárias e eu tento dar meu apoio lá de trás para que os atacantes possam ir direto para o gol", afirmou o titular da meta do Japão, que na quinta-feira vai a Natal enfrentar a Grécia, conhecida por apostar no jogo defensivo.

Disputando seu segundo Mundial, o atleta vê características culturais de seu país, famoso também por sua união e organização, na seleção nacional. "Como cidadãos e jogadores japoneses, tentamos fazer tudo como um time. Essa é a qualidade mais importante. É nossa força e equilíbrio. Nós acreditamos em nós mesmos", disse o goleiro.

Pontos moeda