Esportes

Após polêmica, Inter promete novo memorial a Fernandão

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - No dia em que se celebrou a missa de sétimo da dia da morte de Fernandão, uma forte chuva caiu sobre Porto Alegre e causou danos irreparáveis no chamado Centro de Visitantes do Gigante Para Sempre, o local onde ficava a maquete do novo Beira-Rio, e que foi transformado pelos torcedores em um memorial a Fernandão.

A chuva forte lavou as anotações feitas na parede, como desenhos e mensagens de carinho ao ídolo morto sábado passado, e também varreu as flores que haviam sido depositadas ali. Nas redes sociais, o Inter foi responsabilizado pela falta de cuidado com o local.

A diretoria, porém, jogou a culpa no Comitê Olímpico Local (COL). "O clube tentou desde a última segunda-feira autorização da Fifa para criar uma proteção no local, mas o Comitê Organizador Local não permitiu nenhuma intervenção no espaço", explicou o Inter, em nota. Em entrevista à imprensa gaúcha, porém, o COL negou a história.

De qualquer forma, o Inter prometeu que abrirá um espaço no próximo dia 16 de agosto (data do título da Libertadores de 2006) para os seus torcedores deixarem mensagens e homenagens a Fernandão no Beira-Rio.

Pontos moeda