Esportes

Após título, Lucas Evangelista quer chance no São Paulo

Redação Folha Vitória
São Paulo - Promovido no ano passado com a promessa de ser, literalmente, um "novo Lucas", Lucas Evangelista até agora não se firmou no time principal do São Paulo. Aos 19 anos, o jogador que foi formado no próprio clube, saiu para o Desportivo Brasil, e voltou para a Copa São Paulo de 2013, quase não jogou nesta temporada.

No Paulistão, recebeu só uma chance no time titular, na última rodada da fase de classificação, quando jogaram os reservas. Depois, não ficou mais nem no banco de reservas. Mas, no Torneio de Toulon, ele foi titular da seleção brasileira sub-21, ganhou ritmo de jogo, e agora espera aproveitar para ganhar uma oportunidade com Muricy Ramalho.

"Jogar esse campeonato me mostrou que, mesmo sem atuar com regularidade, eu estava com um ritmo de jogo legal. Desde a estreia em Toulon eu senti que meu corpo estava bem. E isso só aconteceu porque sempre treino forte no São Paulo. Na verdade, quem relaxa é o jogador, mas comigo não é assim", garante Evangelista.

O meia foi um dos quatro são-paulinos campeões em Toulon e agora quer aproveitar para manter o ritmo no time tricolor. "Facilita bastante o trabalho no dia a dia, porque deixa o ambiente melhor. Não só eu, mas o Auro, o Rodrigo Caio e o Ademilson também estão mais motivados. O resultado na França fez com que o nosso dia a dia seja melhor, até pela alegria da conquista, e queremos manter isso nos treinos na volta".

Um dos concorrentes por espaço no time principal do São Paulo é Ademilson, que acabou como artilheiro do torneio. Mas Lucas Evangelista garante que não há rivalidade entre os dois companheiros. "Sempre foi saudável, porque todos no elenco são amigos. Então acredito que não vai mudar, porque sempre desempenhei o meu melhor para conquistar um lugar no time. Claro, agora estou com mais ritmo e isso pode ajudar".

Pontos moeda