Esportes

Após treino, jogadores atendem fãs na Granja Comary

Teresópolis - Ao fim do treino da tarde desta segunda-feira na Granja Comary, os jogadores da seleção brasileira caminharam para o alambrado que separa os campos do centro de treinamento de parte do condomínio Comary, chama de Gleba 8. Ali havia mais de 300 pessoas, a maioria crianças e adolescentes, que ficaram eufóricas por causa da proximidade dos atletas.

Foram sessões de fotos e autógrafos. David Luiz, o mais assediado, a atendeu a dezenas de pessoas. Thiago Silva também não ficou atrás. Até o goleiro reserva Victor atraiu um pequena multidão. Muitos pediam autógrafos nas camisas que vestiam ou em bonés, bolas de futebol e cadernos.

Algumas crianças levavam o álbum oficial de figurinhas da Copa do Mundo e tentavam a todo custo arrancar um autógrafo ao lado do cromo dos jogadores. A segurança do condomínio pedia calma e evitava que os torcedores se debruçassem no alambrado, de pouco mais de um metro de altura.

O acesso ali era limitado. A rigor, só podiam entrar na área moradores e seus convidados. Muita gente ficou do lado de fora, mas alguns moradores, penalizados, se responsabilizaram pela entrada de crianças acompanhadas dos responsáveis.

Por mais de 40 minutos, já ao anoitecer, e sob temperatura baixa - ventava e começava a chover em Teresópolis -, alguns atletas permaneceram em contato com a torcida. Só Neymar, que sofreu uma leve contusão durante o treino, não se juntou ao grupo.

Pontos moeda