Esportes

Área VIP do Itaquerão sofre com falta de energia

São Paulo - Ainda falta energia em diversos pontos do Itaquerão, faltando poucos momentos para o início da Copa do Mundo, com o jogo entre Brasil e Croácia às 17 horas desta quinta-feira. A reportagem entrou nas alas VIPs do estádio e constatou que, em diversos camarotes, inclusive o do governador Geraldo Alckmin, as televisões que foram instaladas não podiam ser ligadas por falta de energia em vários pontos.

"Estamos tentando resolver", indicou um dos engenheiros, que pediu para não ser identificado. "Temos ainda vários pontos do estádio que estão sem energia", declarou. Em diversas partes das tribunas de honra, muito ainda está por terminar. Na porta da sala onde ficará Joseph Blatter, a tinta ainda não está seca, enquanto os últimos retoques são feitos.

Caixas espalhadas pelos corredores ainda guardam os materiais de empresas que pagaram caro por estarem presentes, como a Hublot. Os relógios promocionais seguem em enormes caixas de madeira, enquanto funcionários tentam abri-las.

Em outros corredores por onde a presidente Dilma Rousseff vai passar, pedaços de carpetes ainda estão jogados pelo chão, enquanto um exército de pessoas preparam alimentação e os últimos detalhes da festa. Na parte de fora, outros funcionários ainda colocam as placas de orientação para os torcedores.

Pontos moeda