Esportes

Argentina ainda não definiu escalação para estreia

Rio - O técnico Alejandro Sabella afirmou na tarde deste sábado que ainda não definiu a escalação da Argentina para a estreia contra Bósnia, que acontecerá neste domingo, no Maracanã. "Temos algumas dúvidas táticas e físicas. Precisamos avaliar quais jogadores vão suportar os 90 minutos. Além disso, também escondemos alguma coisa", confessou o comandante argentino.

A dúvida principal é o ataque: Higuaín ou Lavezzi. Higuaín é o titular, mas está sem ritmo de jogo porque estava se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo. Ele treinou nos últimos dias, mas ficou fora dos amistosos contra Trinidad & Tobago e Eslovênia. Enquanto isso, Lavezzi, seu reserva imediato, não agradou nos treinamentos, pois o time ficou sem uma referência na área.

Para resolver esse problema, Sabella chegou a treinar uma formação com três zagueiros, tirando um atacante, exatamente Lavezzi, para escalar Campagnaro. "A quantidade de atacantes é relativa. Às vezes, escalamos quatro atacantes, mas temos problemas para recompor quando perdemos a bola. Em outros momentos, temos três atacantes, mas conseguimos atacar bem. Mais importante que a quantidade é a qualidade dos jogadores e o fato de ocupar bem os espaços", afirmou o treinador.

Pontos moeda