Esportes

Argentina fará treino aberto ao público na quarta-feira

Belo Horizonte - Os torcedores mineiros terão a primeira oportunidade de ver Lionel Messi, Di María e Agüero em um treino aberto ao público na noite da quarta-feira, no Estádio Independência, que pertence ao América Mineiro. A informação foi confirmada por Tiago Lacerda, secretário de Estado e Turismo e Esportes (SETES) de Minas Gerais em seu perfil no Twitter, na tarde desta segunda-feira. O horário do treino será provavelmente às 18 horas, mas falta confirmação da Associação de Futebol Argentino (AFA).

De acordo com o secretário, serão distribuídos aproximadamente quatro mil ingressos nesta terça-feira, na bilheteria da Rua Pintangui, no próprio Independência. Os ingressos são gratuitos e entregues aos torcedores por ordem de chegada. A realização de um treino aberto público faz parte das regras da Fifa para o Mundial.

Na partida de Buenos Aires, no início desta segunda-feira, houve grande festa entre os torcedores argentinos. A despedida foi organizada como um evento importante pela AFA, entidade que controla o futebol argentino. Uma orquestra e um coral formados por crianças interpretaram a canção "Rezo por vos", que se transformou em tema da equipe para a Copa do Mundo, e também o hino da Argentina. Os jogadores também participaram da apresentação, subindo ao palco.

A Argentina desembarca no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, no início da noite desta segunda-feira. De Confins, a delegação partirá direto para a Cidade do Galo, CT do Atlético, para finalizar os treinamentos para a estreia na Copa. O time de Lionel Messi fará sua primeira participação no Mundial no domingo, contra a Bósnia-Herzegovina, no Maracanã.

Pontos moeda