Esportes

Argentino Rojo vê sonho completo após gol "não tão belo"

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - O lateral-esquerdo Marcos Rojo nunca havia balançado as redes adversárias jogando pela Argentina até quarta-feira, quando marcou o gol da vitória por 3 a 2 de sua seleção contra a Nigéria, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O resultado garantiu ao país sul-americano o primeiro lugar do Grupo F e ao jogador a realização de um sonho.

"Fazer meu primeiro gol pela Argentina e conseguir isso em uma Copa do Mundo, assegurando os três pontos para a minha seleção: é disso que sonhos são feitos", afirmou Rojo ao site oficial da Fifa após o jogo disputado na capital gaúcha. "Não poderia pedir por mais, embora não tenha sido um gol tão belo", admite o argentino, que viu a bola bater em seu joelho quando pulou após levantamento na área, em escanteio cobrado por Lavezzi e desvio de cabeça de Garay.

Apesar do feito de Rojo, o homem da partida foi o craque Lionel Messi, que fez os dois primeiros gols argentinos. "Poder assisti-lo lá de trás é uma experiência fantástica", admitiu o lateral do Sporting, que agora quer a Argentina preparada para a fase eliminatória do Mundial - a seleção treinada por Alejandro Sabella vai enfrentar nas oitavas de final a Suíça, na próxima terça-feira, em São Paulo.

"Agora uma competição completamente nova começa. Não há mais margem para erros. É ganhar ou ir para casa. Na minha opinião, é a melhor parte do torneio", afirmou Rojo, que aos 24 anos disputa a sua primeira Copa.

Pontos moeda