Esportes

Argentinos mostram preocupação com o atacante Dzeko

Belo Horizonte - Apesar do seu poderio ofensivo, com um ataque formado por Messi, Agüero, Di María e Higuaín, os jogadores argentinos estão preocupados com o centroavante bósnio Edin Dzeko, que joga no Manchester City. O zagueiro Federico Fernández afirmou que o rival não terá espaços, principalmente no jogo aéreo, a sua característica principal. "Ele é um jogador fisicamente poderoso e que não poderá ter espaço. Temos de tomar cuidado com os cruzamentos", afirmou o zagueiro, do Napoli, que fará a sua estreia em Copas do Mundo.

Na opinião de Fernández, a mudança no esquema tático que foi ensaiada na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo, o CT do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, com a utilização de três zagueiros não significa que a Argentina adotará uma postura mais defensiva na estreia. "É apenas uma alternativa que poderá ser usada durante o jogo. Não significa que vamos estrear dessa forma", disse.

Apesar da falta de experiência em Copas, Fernández foi campeão da Copa Libertadores em 2009 com a equipe do Estudiantes, então dirigida pelo próprio Alejandro Sabella, que venceu o Cruzeiro dentro do Mineirão. "Foi uma experiência maravilhosa, uma conquista muito importante, mas agora o momento é distinto. Precisamos fazer uma boa estreia para atender a expectativa da torcida", afirmou.

Pontos moeda