• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Asafa Powell competirá em Paris antes de ser julgado

  • COMPARTILHE
Esportes

Asafa Powell competirá em Paris antes de ser julgado

Paris - Os organizadores da etapa de Paris da Diamond League anunciaram nesta terça-feira que o jamaicano Asafa Powell competirá no evento no dia 5 de julho, às vésperas de ser julgado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês). Ele só poderá correr na França, aliás, porque a entidade aceitou o pedido de liberação do velocista e o liberou para voltar a competir após uma punição pelo uso de doping.

Asafa Powell disputará a prova dos 100m, dias antes de sua audiência na CAS, marcada para os dias 7 e 8 de julho. O jamaicano foi punido no ano passado com 18 meses de suspensão depois de ter sido flagrado em exame antidoping, mas conseguiu a liberação provisória na última semana, após apelar contra a decisão.

Powell, de 31 anos, foi punido pela Comissão Antidoping da Jamaica depois de ter testado positivo para o estimulante oxilofrina em seletiva jamaicana para o Mundial de Atletismo, em junho do ano passado. A punição de 18 meses, que é de caráter retroativo (começou a valer em 21 de junho, data que foi coletada a amostra que apontou o uso da substância proibida), foi anunciada em abril.