Esportes

Assentos provisórios são finalizados na Arena das Dunas

Natal - Faltando apenas quatro dias para o primeiro jogo da Copa do Mundo na Arena das Dunas, a instalação das 11.744 cadeiras provisórias foi finalmente concluída nesta segunda-feira. O estádio em Natal recebe Camarões e México na sexta, pelo mesmo grupo do Brasil.

Com a instalação dos assentos provisórios, que custaram R$ 9,8 milhões, a Arena das Dunas poderá comportar um público de até 42 mil torcedores durante a disputa dos jogos da Copa.

O processo estava previsto para ser concluído no final do mês passado, mas atrasou por conta das obras no entorno do estádio, segundo explicou o secretário estadual da Copa, Demétrio Torres.

As intervenções do lado externo da arena também foram finalizadas nesta segunda-feira. A principal estrutura da reforma, o viaduto estaiado sobre a avenida Prudente de Morais, tem como objetivo melhorar o trânsito entre a zona Sul e outras regiões da cidade. O Complexo Viário Dom Eugênio de Araújo Sales também já está liberado e recebendo o fluxo de veículos.

Já pensando na primeira partida da Copa, uma inspeção rigorosa foi realizada nesta segunda-feira no estádio por equipes da Força Nacional, da Polícia Militar, da Polícia Federal, da Marinha e do Exército. A intenção era identificar possíveis ameaças químicas, radiológicas, biológicas e nucleares. Novas vistorias serão feitas durante o Mundial.

Pontos moeda