Esportes

Baines elogia preparação da Inglaterra para Copa

Manaus - O lateral-esquerdo Leighton Baines elogiou o programa de adaptação montado para a delegação da Inglaterra para a disputa da Copa do Mundo. Antes da estreia deste sábado contra a Itália, ele acredita que a preparação "não poderia ter sido melhor" e destacou o espírito de equipe do grupo.

"Está sendo muito bom. Nós temos trabalhado bem e aproveitado o tempo juntos", afirmou o jogador do Everton. "A adaptação ao calor e os oponentes na preparação também foram satisfatórios", completou Baines, fazendo referência aos períodos de treinos em Algarve, Miami e Rio e aos amistosos contra Peru, Equador e Honduras.

A estreia dos ingleses é contra a Itália já neste sábado, na Arena Amazônia, em Manaus. Baines está confiante no resultado positivo, mesmo enfrentando a seleção quatro vezes campeã do mundo que tirou a própria Inglaterra da Eurocopa 2012.

"Você sabe o que esperar da Itália. Eles estão entre os melhores do mundo, com jogadores muito bons, e tendem a atuar em um estilo de jogo já conhecido. Então, estamos nos preparando para isso", analisou o lateral.

Pelo Grupo D do Mundial, além dos italianos, a equipe treinada por Roy Hodgson terá pela frente Uruguai e Costa Rica.

Pontos moeda