• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Brasil fará treino no mesmo horário do jogo de sábado

Esportes

Brasil fará treino no mesmo horário do jogo de sábado

Teresópolis - De folga nesta terça-feira após garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo com a goleada por 4 a 1 sobre Camarões, em Brasília, a seleção brasileira já pensa no duelo com o Chile, marcado para o próximo sábado, em Belo Horizonte, e a primeira ação tomada visando o duelo foi a marcação do treinamento desta quarta-feira para as 13 horas.

O horário é o mesmo do confronto com o Chile no Mineirão, sendo que o mesmo é inédito desde o início da preparação do Brasil para a Copa na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no final de maio. Assim, a ideia da comissão técnica é tentar adaptar os jogadores às condições climáticas do duelo em Belo Horizonte, mesmo que a região serrana do Rio tenha temperaturas mais amenas em comparação com a capital mineira.

Em Teresópolis, a seleção costumava treinar, quando o trabalho era marcado para o período da manhã, às 9h30, 10h ou 11h. Já à tarde, as atividades rotineiramente se iniciavam às 15 horas ou 30 minutos depois. Dessa vez, porém, o Brasil vai treinar nesta quarta-feira a partir das 13 horas.

Essa possibilidade de realizar um treino em horário pouco usual já havia sido adiantada por Felipão após o triunfo sobre Camarões. "Vamos mudar os horários de treinos, fazer adaptações para chegar tranquilos e com o melhor time no sábado", disse.

Assim, nesta quarta-feira, a seleção inicia a preparação para o duelo com o Chile ao realizar a sua primeira atividade em Teresópolis. A equipe volta a treinar no dia seguinte na Granja Comary, em horário ainda não confirmado, e segue viagem para Belo Horizonte na noite de quinta-feira.