Esportes

Brasil vence EUA na estreia no Pan de Handebol

Redação Folha Vitória

Canelones - Enquanto o povo uruguaio comemorava a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, a cidade de Canelones, no extremo Sul do País, recebia a estreia do Brasil no Campeonato Pan-Americano Masculino de Handebol. E a equipe, que no ano passado conseguiu seu melhor resultado na história dos Mundiais, chegando até as oitavas de final, estreou vencendo os EUA, por 28 a 17.

"No primeiro tempo, conseguimos jogar bem tanto na defesa quanto no ataque e acertamos nossas ações. No segundo, caímos um pouco nosso rendimento e erramos finalizações. O mais importante, agora, é que todos jogaram. Foi uma boa partida", analisou o técnico espanhol Jordi Ribera, que comanda o Brasil.

O Brasil deveria ter estreado na segunda, mas a Venezuela, sua primeira rival, desistiu de participar do Pan. A competição, que vale vaga para o Mundial do Catar, em janeiro do ano que vem, segue para a seleção brasileira nesta quinta, quando a rival será a Guatemala.

"O objetivo é seguirmos evoluindo e que todos possam melhorar ainda mais seu desempenho", avisou Jordi Ribera. Depois, o Brasil fecha a primeira fase enfrentando os donos da casa, na quinta-feira.

Pontos moeda