Esportes

Brasileiro vai à semifinal juvenil de Roland Garros

Segundo cabeça de chave do Grand Slam realizado em Paris, o tenista de 16 anos de idade será o único representante do País na luta por uma vaga na decisão

Paris - O brasileiro Orlando Luz garantiu vaga na semifinal juvenil de Roland Garros, nesta quinta-feira, ao vencer o francês Johan Sebastien Tatlot por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/4. Segundo cabeça de chave do Grand Slam realizado em Paris, o tenista de 16 anos de idade será o único representante do País na luta por uma vaga na decisão.

Outro brasileiro que entrou em quadra nesta quinta pela chave masculina juvenil de simples do torneio francês, Marcelo Zormann acabou derrotado pelo espanhol Jaume Antoni Munar, que ganhou com facilidade ao aplicar parciais de 6/1 e 6/2 pelas quartas de final.

Já Orlando Luz lutará por um lugar na decisão em jogo diante do russo Andrey Rublev, quarto cabeça de chave, que nesta quinta superou o norte-americano Stefan Kozlov por 2 sets a 1, com 7/5, 3/6 e 6/4. Um novo triunfo na semifinal poderá valer a Orlandinho também a liderança do ranking mundial juvenil.

Pontos moeda