Esportes

Bruno Soares vai à semifinal de duplas em Eastbourne

Redação Folha Vitória

Eastbourne - Atuando ao lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro Bruno Soares garantiu vaga nas semifinais da chave de duplas do Torneio de Eastbourne, nesta quarta-feira, com uma vitória sobre o espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o austríaco Philipp Oswald por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2.

Cabeças de chave número 1 da ATP 250 inglês realizado em quadras de grama e que serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam marcado para começar na próxima segunda, Soares e Peya agora esperam pela definição dos seus próximos adversários. Eles serão conhecidos ainda nesta quarta no duelo entre a dupla formada pelo sueco Robert Lindstedt e o bielo-russo Max Mirnyi contra a parceria firmada pelos irmãos britânicos Ken e Neal Skupski.

Campeões do Torneio de Queen's no último domingo, Soares e Peya são os atuais vice-líderes do ranking mundial e esperam poder conquistar novo título no piso de grama para chegar embalados em Wimbledon. E, para seguir em frente em Eastbourne, eles levaram a melhor nesta quarta no tie-break de um equilibrado primeiro set, no qual cada dupla conquistou uma quebra de saque.

Já na segunda parcial, Soares e Peya conseguiram três quebras de saque e só foram superados uma vez com o serviço na mão, garantindo assim o 6/2 que liquidou o duelo.

SIMPLES - A chave de simples masculina de Eastbourne contou com oito jogos disputados nesta quarta-feira. Em um deles, o francês Richard Gasquet sofreu, mas confirmou a sua condição de primeiro cabeça de chave ao vencer o australiano Bernard Tomic por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

O jogo, válido pela segunda rodada, marcou a estreia de Gasquet, que assim se credenciou para enfrentar Martin Klizan nas quartas de final. O tenista eslovaco avançou na competição ao passar pelo norte-americano Donald Young por 7/6 (7/4) e 6/4.

Já Guillermo Garcia-Lopez e Gilles Simon não conseguiram justificar a condição de respectivos quarto e sexto pré-classificados em Eastbourne. O espanhol foi derrotado pelo usbeque Denis Istomin por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Já o tenista francês caiu diante do seu compatriota Julien Benneteau por 6/3 e 6/4.

Pontos moeda