Esportes

Buffon quer "mente fria e coração quente" contra Uruguai

Natal - Experiente, o goleiro Gianluigi Buffon não se abala com mais uma decisão na carreira, contra o Uruguai, na terça-feira, em Natal. O jogo vai definir o futuro das duas seleções campeãs mundiais nesta Copa do Mundo: os italianos necessitam apenas de um empate com os uruguaios para irem às oitavas de final.

"Este é o décimo torneio que eu jogo pela Itália. E só em um deles, na Copa das Confederações do ano passado, já estávamos classificados ao chegar na terceira partida", lembrou o veterano goleiro de 36 anos, em entrevista neste domingo.

Conseguindo o resultado, a Itália assegurará uma das vagas do Grupo D, o chamado "grupo da morte", que tem a Costa Rica já classificada na liderança. Os costarriquenhos, aliás, foram os algozes na derrota italiana por 1 a 0 pela segunda rodada do Mundial.

Na conversa com os jornalistas, Buffon recomendou que, no duelo com o Uruguai, que precisa da vitória, o time italiano mantenha "a mente fria e o coração quente", destacando, em seguida, a qualidade do treinador italiano Cesare Prandelli para momentos como esse. "É um maestro ao enfrentar esse tipo de situação", afirmou.

Pontos moeda