Esportes

Fluminense confirma e Cícero assina por quatro anos

Redação Folha Vitória

Rio - Oito dias depois de o Santos anunciar a saída de Cícero, o Fluminense confirmou, nesta sexta-feira, a contratação do jogador. De acordo com o clube carioca, o meia, que já defendeu o Flu entre 2007 e 2008, fazendo relativo sucesso, assinará contrato por quatro anos e ficará nas Laranjeiras, assim, até 2018, quando completará 34 anos.

O site do Fluminense, entretanto, publica, na tarde desta sexta-feira, que "o jogador passará por exames médicos nesta quinta-feira, dia 5". Ontem, portanto. O clube ainda não anunciou quando o reforço será apresentado oficialmente.

Já na quarta-feira passada, o Santos anunciou oficialmente que aceitara proposta do Fluminense e que o jogador estava acertando os últimos detalhes contratuais com os cariocas. Cícero havia pedido para não atuar mais pelo clube paulista porque não queria realizar o sétimo jogo no Brasileirão, o que impediria transferência para outro time da primeira divisão.

Emprestado ao Santos até o final do ano pela Tombense, clube mineiro que pertence a Eduardo Uram, Cícero tinha uma multa contratual de 6 milhões de euros (R$ 18,2 milhões) estipulada em seu contrato. Inicialmente, 50% desta quantia caberia ao clube da Vila Belmiro em caso de rompimento do acordo, mas a diretoria santista adiantou liberá-lo por um valor menor caso chegasse uma outra proposta que atendesse aos interesses do clube.

Pontos moeda