• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Juliana/Maria Elisa avança à chave principal em Berlim

Esportes

Juliana/Maria Elisa avança à chave principal em Berlim

Berlim - Juliana e Maria Elisa vivem uma situação curiosa no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Mesmo no quinto lugar do ranking, a melhor dupla brasileira precisa disputar o qualifying dos torneios dos quais participa. Nesta terça, isso quase virou problema para elas. Na abertura do Grand Slam de Berlim, as brasileiras começaram atrás e precisaram virar sobre as checas Martina Bonnerová e Barbora Hermannová, por 2 sets a 1 (16/21, 21/18, 15/7), para avançar à chave principal.

A necessidade de jogar o qualifying existe porque cada país só pode inscrever três duplas na chave principal. Uma quarta precisa passar pelo quali. Como Juliana não jogou o Circuito Mundial na temporada passada, soma poucos pontos para a dupla no ranking que define cabeças de chave e duplas diretamente classificadas para a chave principal.

Com a classificação de Juliana/Maria Elisa, o Brasil terá quatro duplas na chave feminina de Berlim, uma vez que elas se juntam a Ágatha/Bárbara Seixas, Maria Clara/Carol e Talita/Taiana. Os jogos começam na quarta-feira, quando será disputado o qualifying masculino, com Alison/Bruno Schmidt buscando vaga.