• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Modric elogia Neymar, mas avisa: "Muitos o pararam"

Esportes

Modric elogia Neymar, mas avisa: "Muitos o pararam"

Salvador - Luka Modric conhece Neymar mais profundamente há pelo menos um ano, desde que o brasileiro trocou o Santos pelo Barcelona. Com a propriedade de quem já enfrentou o atacante algumas vezes, o meia do Real Madrid e da Croácia elogia o rival, contra quem jogará na abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, no Itaquerão, mas não acredita que pará-lo seja uma missão impossível.

Modric, inclusive, vê o Neymar da seleção brasileira melhor do que aquele que entrou em campo pelo Barcelona na última temporada europeia. Para o meia, o Brasil não se resume apenas ao jovem atacante de 22 anos e lembra que outros times já tiveram sucesso quando precisaram marcá-lo.

"Neymar é um grande jogador. Ele não teve uma grande temporada inicial pelo Barcelona, mas no Brasil é um grande jogador e parece que muda. Mas vários times já o pararam antes e tenho certeza de que acharemos uma forma. Além disso, o Brasil não é só Neymar", disse o jogador.

O croata, no entanto, vive uma situação inversamente proporcional à de Neymar e muitas vezes é criticado por não render na seleção o mesmo que no Real. Alguns atribuem ao fato dele jogar mais recuado na Croácia, mas ele nega qualquer desconforto com a posição, embora não consiga esconder o incômodo com os questionamentos.

"Já respondi mil vezes sobre isso, estou muito satisfeito, jogarei na mesma posição de sempre e estou sempre contente com isso", disse Modric. O bom humor voltou pouco depois na entrevista, quando questionado sobre ter cortado a longa cabeleira e ter adotado um visual diferente. "Não sou supersticioso. Acho que não perderei meus poderes, pelo menos assim espero (risos). Se eu entrar em campo e perceber que não sou o mesmo, de repente posso comprar uma peruca (risos)."