Esportes

Montolivo é operado e pode voltar a jogar só em 2015

O jogador quebrou o osso da tíbia em amistoso da seleção italiana contra a Irlanda, em amistoso no último sábado, em Londres

Milão - O Milan divulgou comunicado informando que a cirurgia na perna esquerda de Riccardo Montolivo, realizada nesta segunda-feira, correu bem e foi realizada com sucesso. O jogador quebrou o osso da tíbia em amistoso da seleção italiana contra a Irlanda, em amistoso no último sábado, em Londres. Por causa da séria lesão, o meio-campista de 29 anos pode ficar até seis meses sem entrar em campo e com isso só retornar aos gramados em 2015.

"O atleta vai permanecer na clínica por três ou quatro dias. A operação correu bem e após 40 dias nós vamos checá-lo para ver como as coisas estão evoluindo", disse o médico Herbert Schönhuber. A lesão foi responsável pelo corte do italiano da Copa do Mundo, competição que ele disputaria pela segunda vez.

Após ter sido revelado pelo Atalanta e ter jogador entre 2005 e 2012 pela Fiorentina, Montolivo deixou o time de Florença para se transferir para o Milan, onde se tornou capitão da equipe um ano depois. Ele é convocado pela seleção da Itália desde 2007 e já disputou a Olimpíada de 2008, as Copas das Confederações de 2009 e 2013, o Mundial de 2010 e a Eurocopa de 2012.

Sem poder contar com Montolivo, a Itália estreia na Copa contra a Inglaterra em 14 de junho, na Arena Amazônia, em Manaus. Em seguida, a seleção italiana enfrenta a Costa Rica seis dias depois, na Arena Pernambuco, no Recife, e fecha participação no Grupo D do Mundial contra o Uruguai em 24 de junho, na Arena das Dunas, em Natal.

Pontos moeda