Técnico aposta em volta de Mandzukic para levar a vaga
São Paulo - Depois da derrota na estreia, o técnico Niko Kovac aposta no retorno de Mario Mandzukic para levar a Croácia às oitavas de final da Copa do Mundo. Com o atacante do Bayern de Munique, o time croata terá que vencer as duas próximas partidas, contra Camarões e México, para ficar com a segunda vaga do Grupo A na próxima fase.
Mandzukic é a maior estrela do elenco croata. Destaque do Bayern de Munique, foi campeão europeu e nacional na temporada retrasada. Na última, participou das conquistas do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha. Pela Croácia, foi o artilheiro da equipe nas Eliminatórias da Copa.
No entanto, ele perdeu o jogo de estreia de sua seleção porque foi expulso na última partida das Eliminatórias, contra a Islândia, pela repescagem. O atacante chegou a sonhar com uma reavaliação da expulsão, mas a Fifa confirmou no início do ano que ele teria que cumprir a suspensão automática na primeira partida da Copa.
"Fico feliz por poder contar com ele no próximo jogo. O Jelavic [substituto] fez um excelente trabalho. Temos um grande banco de reservas. Mas esperamos que o Mario apresente na Croácia o que vem fazendo no Bayern, com seu estilo ofensivo, bem agressivo", declarou o treinador.
Para Kovac, a volta de Mandzukic, aliado ao bom desempenho tático do time na quinta-feira, deixarão a Croácia em boas condições de obter a classificação às oitavas de final. "Fizemos um bom jogo taticamente, com muita maturidade. E temos uma excelente chance de ficar com a segunda vaga do grupo", afirmou.
Com o resultado desta quinta, a seleção brasileira despontou na chave, com três pontos. Ainda sem pontuar, a Croácia tentará se recuperar diante de Camarões, na próxima quarta, na Arena Amazônia, em Manaus. Depois, enfrentará o México no dia 23, em Recife. Se vencer as duas, o time croata deve assegurar o segundo lugar do Grupo A e a vaga na próxima fase da Copa.