Esportes

Técnico do Irã aprova empate na estreia e pede respeito

Curitiba - Em um jogo sem gols e com poucas alternativas, Irã e Nigéria protagonizaram nesta segunda-feira o primeiro empate da Copa do Mundo. O resultado foi considerado justo para o técnico português que comanda os iranianos, Carlos Queiróz, que pediu respeito aos seus atletas pela dificuldade que tiveram para estarem lá.

"Não estamos aqui para desempenhar o papel do perdedor felizes. Os torcedores precisam saber das condições que tivemos durante três anos para chegar até aqui", disse o treinador, lembrando que, devido a problemas diplomáticos e sanções econômicas sofridas pelo Irã, era muito complicado marcar amistosos preparatórios.

Após a partida, Queiróz disse que era importante parabenizar a equipe pelo resultado contra os africanos e se negou a comentar o próximo confronto pelo Grupo F, contra a favorita Argentina, neste sábado, no Mineirão. "Agora estou muito cansado. Então me deixe aproveitar esse ponto que conquistamos contra a Nigéria. O mais importante é que todas as opções estão abertas", resumiu o treinador.

Além do duelo entre argentinos e iranianos, pela mesma chave, também no sábado se enfrentam Bósnia-Herzegovina e Nigéria, na Arena Pantanal, em Cuiabá.