Torcedores terão transporte grátis na Copa da Rússia
Rio - Torcedores com ingressos para jogos da Copa do Mundo de 2018 terão transporte gratuito entre as cidades-sede, garantiu o chefe do Comitê Organizador da Copa da Rússia, Alexey Sorokin, neste sábado. "Viagens grátis foi uma garantia que assinamos quando apresentamos nossa candidatura", destacou o dirigente, no Rio de Janeiro, onde acompanha as partidas do Mundial no Brasil.
O percurso entre as cidades-sede serão realizados por trem ou ônibus. Ainda que os jogos estejam programados somente para o lado ocidental da Rússia, haverá longos trajetos dentro do país. Viagens entre cidades distantes foram um desafio para torcedores e imprensa na Copa de 2010, na África do Sul, e também no Brasil, neste ano.
"Vamos oferecer um sistema bem complexo com ingressos para os jogos que também vão corresponder ao sistema de transporte", declarou Sorokin. O dirigente, contudo, não deu detalhes sobre como funcionará o sistema nas 11 cidades que a Rússia vai sediar a Copa (serão 12 estádios).
"Nós vamos ver como isso será implementado e o que estará pronto a tempo para a Copa do Mundo", indicando que o governo russo projeta ampliar seu sistema de transporte para o Mundial.