Esportes

Após marcar 10 gols na estreia, Alemanha só empata no Mundial Feminino

Redação Folha Vitória

Ottawa - Sensação da rodada de estreia do Mundial de Futebol Feminino ao aplicar uma impiedosa goleada de 10 a 0 sobre a Costa do Marfim, a seleção da Alemanha "decepcionou" nesta quinta-feira ao marcar apenas um gol e ficar no empate por 1 a 1 com a Noruega, em um clássico da modalidade, em Ottawa, pela segunda rodada do Grupo B da competição realizada no Canadá.

Com mais posse de bola e domínio das ações nos dois tempos do jogo, a Alemanha merecia sorte melhor na partida contra as norueguesas. Mittag abriu o placar para as alemãs logo aos seis minutos de jogo e parecia que outra goleada aconteceria pela forma como a equipe jogou. No entanto, a Noruega se defendeu bem e conseguiu o empate aos 16 da segunda etapa com Mjelde.

O resultado deixou as duas seleções com quatro pontos. A Alemanha lidera por ter melhor saldo de gols - 10 contra 4 da Noruega. Na terceira colocação aparece a Tailândia, que nesta quinta-feira derrotou de virada Costa do Marfim por 3 a 2. Na próxima segunda, as alemãs encaram as asiáticas e as norueguesas enfrentam a seleção africana.

Pelo Grupo A, em Edmonton, que conta com as donas da casa e a Nova Zelândia, a China derrotou a Holanda por 1 a 0 com um gol no último lance da partida, válida pela segunda rodada. Aos 46 minutos do segundo tempo, a atacante Wang Lisi aproveitou uma bobeada da zaga holandesa e marcou o gol que manteve as chinesas vivas na competição.

Pontos moeda