Esportes

Após trazer volante do City, Liverpool anuncia atacante do Burnley como reforço

Redação Folha Vitória

Liverpool - O Liverpool anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do atacante Danny Ings, do Burnley, que foi o segundo reforço de peso confirmado pelo time em apenas cinco dias. Na última quinta, o clube havia anunciado um acordo com o volante James Milner, que não aceitou proposta para renovar contrato com o Manchester City depois de cinco temporadas na equipe.

Ings chegará ao Liverpool como nova esperança ofensiva do time que perdeu poder de fogo principalmente após a saída de Luis Suárez para o Barcelona, com o qual o atacante uruguaio se sagrou campeão europeu, espanhol e da Copa do Rei nesta última temporada europeia.

Com 22 anos de idade, Ings está sujeito apenas a ser aprovado em exames médicos para assinar contrato com o Liverpool, anunciou o clube inglês nesta segunda-feira. O reforço chega a um time que inicia a sua fase de reconstrução após viver o fim de uma era, pois o ídolo Steven Gerrard acaba de deixar a equipe para defender o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, após fazer história pelo clube.

O Liverpool terminou o último Campeonato Inglês apenas em sexto lugar, um ano depois de quase ter conquistado o título. Na temporada 2013/2014, ainda contando com Suárez, o time brigou pela taça até o final e terminou a competição com 101 gols, contra apenas 52 marcados nesta edição passada do torneio nacional.

O contrato de Ings com o Burnley termina no próximo dia 30 e o jogador está deixando a modesta equipe inglesa depois de ter marcado 11 gols em 35 partidas disputadas no último Campeonato Inglês. Na temporada anterior, atuando pela segunda divisão inglesa, ele fez 21 gols para ajudar sua equipe a subir para a elite nacional.

A jovem promessa também acumula nove partidas pela seleção inglesa sub-21, com a qual já marcou quatro gols, e no final deste mês irá representar o seu país na Eurocopa Sub-21, na República Checa. E Ings ainda chega ao Liverpool como esperança de um time que viu Mario Balotelli decepcionar depois de ter sido contratado para preencher a ausência de Suárez.

Pontos moeda