Esportes

Após trocar Marcelo Oliveira por Luxemburgo, Cruzeiro tenta deixar zona da degola

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Vanderlei Luxemburgo foi anunciado nesta terça-feira à noite como técnico do Cruzeiro e já deve fazer sua estreia justamente contra seu último clube, o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador se apresenta à tarde na Toca da Raposa e substitui Marcelo Oliveira, atual bicampeão brasileiro pelo time mineiro, mas que não aguentou a pressão devido aos últimos maus resultados e acabou demitido, em decisão anunciada também nesta terça.

Primeiro, com a eliminação na Libertadores após derrota por 3 a 0 para o River Plate em casa. E, na sequência, a equipe perdeu para o Figueirense e caiu para a penúltima colocação na tabela do Brasileirão.

Sem tempo para treinar, Luxemburgo deve manter a base que vinha atuando sob o comando de seu antecessor. Ele não poderá contar com o meia De Arrascaeta, que se apresentou à seleção uruguaia para a disputa da Copa América. Também precisa aguardar exames do substituto, Gabriel Xavier, que foi poupado da última partida por conta de dores na coxa esquerda e ainda é dúvida. Caso seja vetado, Alisson deve começar como titular.

O volante Willians está suspenso e deve dar lugar a Charles. Na lateral esquerda, Pará continua como titular por conta da lesão de Fabrício e da ausência de Mena, que está com a seleção do Chile.

Luxemburgo chega ao Cruzeiro para sua segunda passagem. Ele já comandou o time mineiro de 2002 a 2004, quando conquistou a tríplice coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) em 2003.

Pontos moeda