Esportes

Argentina só empata com a Áustria e está fora do Mundial Sub-20

Redação Folha Vitória

Wellington - Maior campeã da história da competição, com seis conquistas, a Argentina protagonizou um verdadeiro vexame na edição de 2015 do Mundial Sub-20 e foi eliminada ainda na primeira fase. Mesmo com um regulamento favorável, que classifica 16 das 24 equipes, o time sul-americano não tem mais chances de ir às oitavas após o empate por 0 a 0 diante da Áustria, nesta sexta-feira, em Wellington.

Com o resultado, a Argentina terminou na terceira posição do Grupo B, com somente dois pontos em três jogos. Ainda assim, teria chance de classificação como um dos quatro melhores terceiros colocados, mas a goleada da Nova Zelândia sobre Mianmar, por 5 a 1, acabou com as esperanças.

Diante de uma seleção austríaca extremamente fechada, com uma ótima marcação, os argentinos foram para cima e tiveram várias chances, principalmente com Ángel Correa, mas o gol não saiu. Melhor para os austríacos, que confirmaram a segunda colocação da chave, com cinco pontos, e avançaram.

Na outra partida do grupo, Gana não foi brilhante, mas fez o suficiente para derrotar o lanterna Panamá por 1 a 0, com gol de Boateng, e avançou às oitavas de final como primeira colocada da chave, com sete pontos. Os panamenhos marcaram apenas um e também estão eliminados.

GRUPO A - Pelo Grupo A, os donos da casa neozelandeses golearam impiedosamente Mianmar e ainda sonham com a classificação. De virada, o time da Oceania fez 5 a 1 e terminou na terceira colocação da chave, com quatro pontos e zero de saldo de gols, com totais possibilidades de avançar como um dos melhores terceiros colocados.

Na outra partida do grupo, a Ucrânia não teve dificuldade para derrotar os Estados Unidos por 3 a 0, com show de Kovalenko, que marcou todos os gols. O resultado levou os europeus à primeira posição, com sete pontos, seguidos pelos norte-americanos, com seis. Ambos estão classificados.

Pontos moeda