Esportes

Barrios anuncia acerto com o Palmeiras e chega após a Copa América

Redação Folha Vitória

São Paulo - O atacante Lucas Barrios é mesmo o mais novo reforço do Palmeiras. Nesta quinta-feira, através de publicação nas rede sociais, o jogador anunciou seu acerto com o Palmeiras, explicando que vai se apresentar ao clube depois da participação da seleção paraguaia na Copa América, que está sendo realizada no Chile.

"Presidente, depois da Copa América vou honrar a camiseta do seu clube Palmeiras. Muito contente por ser parte desta grande instituição", escreveu Barrios, que, assim, se tornou o 23º jogador contratado pelo Palmeiras em 2015 - o próximo deve ser o zagueiro Leandro Almeida, que deve ter anunciada a sua chegada nos próximos dias.

Barrios também estava nos planos do Cruzeiro, que chegou a ter um acordo com o Spartak Moscou, clube detentor dos direitos do atleta, mas ao tentar acertar o salário com o atacante ouviu de seus representantes que a prioridade seria fechar com o Palmeiras.

Com receio de perder o jogador para o rival mineiro ou algum clube do exterior, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, viajou para a Argentina com o objetivo de conversar com Lúcio Bernasconi, sogro e agente do jogador, o que parece ter dado certo.

Hoje com 30 anos, Barrios chamou a atenção no Colo Colo, do Chile, onde marcou 37 gols em 38 jogos, e acabou despertando o interesse do Borussia Dortmund. No clube alemão, também teve destaque, marcando 44 gols nas duas primeiras temporadas, mas depois caiu de rendimento. Passou por Guangzhou Evergrande, da China, e o russo Spartak e não teve sucesso. Ele estava por empréstimo no Montpellier, da França, pelo qual fez 11 gols.

Além desses clubes, Barrios, que é argentino, mas se naturalizou paraguaio, atuou por Argentinos Juniors, Tigre e Tiro Federal, todos na Argentina, Deportes Temuco e Cobreloa, no Chile, e Atlas, no México, antes de brilhar pelo Colo Colo.

Agora Barrios chegará para reforçar o setor ofensivo do Palmeiras, que recentemente acertou a chegada do técnico Marcelo Oliveira também contratou para o ataque o ex-flamenguista Alecsandro.

Pontos moeda