Esportes

Douglas treina em dois períodos e deve reforçar Grêmio contra Atlético-PR

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - O meia Douglas voltou a treinar no Grêmio nesta terça-feira e aumentou suas chances de fazer sua estreia sob o comando do técnico Roger Machado no fim de semana. Ele participou normalmente das atividades realizadas em turno duplo nesta terça-feira e não reclamou de dores.

Pela manhã, fez trabalho de fortalecimento muscular junto dos companheiros na academia e participou dos exercícios de impulsão e explosão em estações específicas. À tarde, esteve na atividade em que o treinador dividiu o elenco em dois grupos de 12 jogadores cada para orientar posicionamento e fazer um trabalho de toque de bola em campo reduzido.

Se mantiver o ritmo no decorrer da semana, Douglas deve voltar ao time para a partida contra o líder Atlético-PR, domingo, em Porto Alegre. Roger Machado pode ter também o reforço do lateral-direito Galhardo, que desfalcou a equipe na partida contra o São Paulo, no sábado. Tanto na segunda quanto nesta terça ele correu em torno do gramado.

O volante Walace também reforçará a equipe ao voltar de suspensão. Já o atacante Luan preocupou a comissão técnica ao ficar fora das atividades do dia em razão de uma gastrite. Ele, contudo, tem poucas chances de ser desfalque no fim de semana.

Pontos moeda