• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Dunga diz estar satisfeito com Neymar como capitão da seleção

  • COMPARTILHE
Esportes

Dunga diz estar satisfeito com Neymar como capitão da seleção

Temuco - O técnico Dunga está satisfeito com o desempenho de Neymar como capitão da seleção brasileira. Desde que assumiu a equipe, após a Copa do Mundo, o treinador decidiu dar a tarja para o camisa 10, como uma espécie de desafio. "Desde o início, quando chegamos à seleção, decidimos escolher o Neymar pelo carisma, pelo que representa, pela postura", justificou o treinador brasileiro em entrevista coletiva neste sábado, em Temuco, local da estreia da seleção brasileira na Copa América.

"O futebol brasileiro é vinculado com as crianças e ao futebol alegre, e o Neymar representa isso. Ele é um jogador excepcional, gosta de desafio, seria um desafio a mais. Para aquilo que pensamos coletivamente dentro da comissão técnica, ele está dando uma resposta ótima", disse Dunga.

A escolha de Neymar como capitão chegou a criar mal-estar com o zagueiro Thiago Silva, líder da seleção durante a Copa do Mundo. Thiago Silva voltou a ser convocado para defender a seleção brasileira pela primeira vez após a Copa para os amistosos contra Turquia e Áustria, no final do ano passado, mas perdeu a condição de titular para Miranda e a braçadeira para Neymar.

O jogador deu entrevista afirmando que estava "chateado" com a reserva e com o fato de o atacante e do técnico Dunga não terem conversado com ele sobre as mudanças da seleção. Diante da repercussão negativa, publicou uma foto em que está abraçado ao camisa 10 da seleção.