Esportes

Dunga tem dúvidas no meio e no ataque para amistoso deste domingo

No domingo a seleção faz amistoso contra o México em São Paulo e o time que for a campo deverá ser composto pela maioria dos jogadores que serão titulares na competição sul-americana

Redação Folha Vitória

Teresópolis - A seleção brasileira tem programado para esta sexta-feira o último treino na fase de preparação em Teresópolis para a Copa América, e o técnico Dunga deve começar a esboçar a equipe que disputará a competição no Chile. Ele não poderá contar com o principal jogador da seleção, Neymar, nem com o meia Douglas Costa, que ainda não se apresentaram. No domingo a seleção faz amistoso contra o México em São Paulo e o time que for a campo deverá ser composto pela maioria dos jogadores que serão titulares na competição sul-americana, ao menos nos primeiros jogos.

Dunga já tem a defesa definida: Jefferson; Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luis. Mantem os jogadores que mais escalou nos oitos amistosos em que comandou o time e que lhe deram a resposta que esperava. Capitão da seleção na última Copa do Mundo, Thiago Silva no momento é reserva. Com Dunga, ele só jogou desde o início quando integrantes da zaga titular não puderam atuar.

No domingo a seleção faz amistoso contra o México em São Paulo Foto: Divulgação - Rafael Ribeiro/CBF

Daí para a frente, há várias dúvidas. A começar pela posição de volante. Com contusão do então titular absoluto Luiz Gustavo, ele não decidiu ainda quem escala para fazer a proteção à defesa, como primeiro volante. A tendência é que Casemiro seja escalado de início, mas Fred não pode ser descartado. O outro volante deverá ser Fernandinho, mesmo porque Elias não está 100% fisicamente e além disso passa por má fase.

Na meia, Willian é titular, mas com a ausência de Oscar - não foi chamado para a Copa América para poder se recuperar melhor de uma contusão - uma vaga está aberta. Contra o México, as alternativas são Everton Ribeiro e Phillipe Coutinho. Depois, Douglas Costa entrará na briga pela posição.

O ataque titular da seleção deve ter, além de Neymar, Diego Tardelli. Isso na Copa América. Contra os mexicanos, Robinho seria o substituto do atacante do Barcelona, mas como sente o joelho e tem sua situação na seleção indefinida, pode ser que Roberto Firmino entre na equipe.

A seleção treina à tarde. A viagem para São Paulo será na manhã deste sábado. Antes do embarque para o Chile, programado para o dia 12, a seleção fará, dois dias antes, outro amistoso. Será contra Honduras em Porto Alegre. O Brasil estreia na Copa América dia 14 de junho, contra o Peru, em Temuco.

Pontos moeda