Esportes

Fluminense aproveita fim de semana de folga no Brasileirão para treinar forte

Redação Folha Vitória

Rio - O Fluminense aproveita o fim de semana sem jogo para trabalhar forte e ajustar o time que enfrenta a Ponte Preta na próxima quarta-feira. Na manhã deste domingo, na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), o técnico Enderson Moreira comandou um coletivo e manteve o time titular que vem treinando junto nos últimos dias, mas no decorrer da atividade observou Artur na vaga de Victor Oliveira.

Antes do início da atividade principal, os atletas aqueceram fazendo a tradicional roda de "bobinho". Logo em seguida, participaram de um exercício técnico de finalização. Só então o treinador separou os grupos para a disputa do coletivo.

Apesar da entrada de Artur no treino, é provável que o zagueiro Victor Oliveira seja escalado como titular no duelo de quarta. E o jogador pode passar por uma experiência nova na carreira: disputar um confronto de Série A do Brasileirão pela primeira vez.

Com o estiramento na coxa esquerda de Antônio Carlos e a suspensão de Gum, o zagueiro viu aparecer uma brecha na defesa. Como Henrique tem praticamente uma dessas vagas asseguradas, Victor Oliveira tem a concorrência de Artur e João Filipe na busca por um lugar no time titular. Ele garante estar pronto caso seja o escolhido.

"Uma oportunidade que pode aparecer sempre gera uma expectativa boa. Infelizmente o Antônio Carlos se machucou e o Gum está suspenso, mas isso servirá também para mostrar a força do nosso grupo. Então tenho que estar preparado caso a chance realmente venha", frisou o zagueiro, que procura manter a tranquilidade.

"Fico até um pouco ansioso com a expectativa de fazer logo meu primeiro jogo na Série A, mas não creio que faça tanta diferença. O ritmo entre as duas divisões não muda muito, mas a qualidade é maior na Série A. Estou preparado", reforçou o jogador.

Enderson Moreira interrompeu o treino deste domingo em diversas oportunidades para passar orientações ao time e ajustar o posicionamento. Além disso, ele pediu para que algumas jogadas de bola parada fossem repetidas várias vezes. No fim, os titulares venceram por 1 a 0, com gol marcado por Wagner.

A equipe titular foi formada por Diego Cavalieri; Renato (Rafinha), Victor Oliveira (Artur), Henrique e Giovanni; Edson, Jean, Wagner, Gerson e Vinícius; Fred.

Os jogadores voltam a treinar no campo da EsEFEx, na Urca, nesta segunda-feira, 22, às 9h30. Na quarta-feira, 24, o time encara a Ponte, no Maracanã, ainda pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Pontos moeda