• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Kei Nishikori derrota alemão e avança às quartas de final do Torneio de Halle

Esportes

Kei Nishikori derrota alemão e avança às quartas de final do Torneio de Halle

Halle, Alemanha - Na luta por mais um título no circuito profissional, o japonês Kei Nishikori conseguiu nesta quinta-feira a sua classificação às quartas de final do Torneio de Halle, na Alemanha, um ATP de nível 500 que é disputado em quadras de grama e serve de preparação para Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada que começará no próximo dia 29. O tenista oriental, número 5 do mundo, venceu o alemão Dustin Brown por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

"Estou muito satisfeito com a minha performance hoje (quinta-feira). Não é fácil jogar contra Dustin (Brown) e fiz tudo certo em quadra", disse Kei Nishikori, que estava preocupado com o estilo saque-voleio do rival alemão.

Nas quartas de final, o tenista japonês, cabeça de chave número 2 em Halle, terá pela frente o polonês Jerzy Janowicz, que precisou de três sets para despachar o colombiano Alejandro Falla com as parciais de 6/2, 5/7 e 6/2.

Também nesta quinta-feira, o francês Gael Monfils teve trabalho para derrotar o casaque Mikhail Kukushkin por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/4. Nas quartas de final, o cabeça de chave número 4 em Halle enfrentará o italiano Andreas Seppi, que surpreendeu ao ganhar do espanhol Tommy Robredo, quinto pré-classificado, por 2 a 1 - parciais de 6/2, 6/7 (6/8) e 6/3.

As quartas de final em Halle serão disputadas nesta sexta-feira. Além dos duelos Nishikori x Janowicz e Monfils x Seppi, o suíço Roger Federer (número 2 do mundo e principal favorito ao título na Alemanha) jogará contra o alemão Florian Mayer e o checo Tomas Berdych enfrentará o croata Ivo Karlovic.