Esportes

Klopp se afasta do futebol para descansar após deixar o Borussia Dortmund

Redação Folha Vitória

Dortmund - As especulações sobre o futuro imediato de Jürgen Klopp chegaram ao fim, ainda que não se saiba qual será o primeiro clube a ser dirigido pelo técnico após a sua saída do Borussia Dortmund. Nesta segunda-feira o treinador avisou que vai se afastar do futebol por um tempo para descansar.

"Depois de sete anos intensos e emocionantes de verdadeira amor, acho que é sensato processar as inúmeras lembranças antes de assumir um novo trabalho como técnico descansado e altamente motivado", afirmou o treinador.

Klopp não especificou por quanto tempo ele planeja ficar afastado do futebol, dizendo que o período sabático será cumprido "até novo aviso". Assim, ele se afasta por tempo indeterminado, mesmo após o seu nome ser alvo de especulações de vários clubes europeus depois que ele anunciou a decisão de não permanecer no Borussia Dortmund para a próxima temporada.

O vitorioso período de Klopp à frente do clube se encerrou no último sábado, quando perdeu a decisão da Copa da Alemanha para o Wolfsburg por 3 a 1. Sob o comando do treinador, o Borussia Dortmund foi bicampeão alemão, em 2011 a 2012, além de ter sido finalista da Liga dos Campeões da Europa em 2013, sendo batido pelo Bayern de Munique.

Pontos moeda