Esportes

Luverdense ganha no Serra Dourada e deixa o Atlético-GO em crise

Redação Folha Vitória

Goiânia - A missão de Atlético-GO e Luverdense na noite desta terça-feira era buscar a reabilitação, mas só um deles conseguiu a duras penas atingir seu objetivo. Com um gol de Osman, aos 35 minutos do segundo tempo, o time mato-grossense venceu por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time goiano, que vinha de derrota para o Criciúma, por 1 a 0, continua com quatro pontos, mas ocupa agora apenas a 15ª posição. A equipe de Mato Grosso, que tinha perdido em casa, por 2 a 1, para o Macaé, agora soma sete pontos e aparece na 10ª posição.

Apesar do belo gramado do Serra Dourada, os dois times maltrataram a bola no primeiro tempo. O mandante, com dificuldade para imprimir velocidade, não armava as jogadas no meio-campo e não conseguia chegar com perigo na frente. O visitante atuava recuado, apesar de ter bom sistema de marcação.

A única chance real de gol aconteceu aos 32 minutos, quando Diego Rosa dominou sozinho a bola fora da área e arriscou o chute. A bola saiu forte e caiu com o vento, indo em direção ao ângulo superior de Márcio, que saltou e fez grande defesa ao espalmar para escanteio.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. Mas as principais iniciativas foram do Luverdense, que adiantou a marcação. O time atleticano continuou errando passes e sem mostrar qualquer poder ofensivo. O técnico Marcelo Martelotte tentou dar mais agressividade ao time goiano com três mudanças. Mas não conseguiu.

A melhor chance, de novo, foi do visitante, num chute de longe de Osman e que Márcio espalmou para escanteio, aos 24 minutos. Aos 35 minutos, quando a defesa deu espaço para Osman, ele chutou de fora da área em curva e encobriu o goleiro Márcio, ligeiramente adiantado.

Na sexta-feira, às 19h30, pela sexta rodada, o Atlético-GO vai até Salvador para enfrentar o Vitória, no Barradão. No sábado, às 16h30, o Luverdense volta a atuar no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), contra o Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 0 x 1 LUVERDENSE

ATLÉTICO-GO - Márcio; Éder Sciola (Murilo), Rafael, Marcus Winícius e Sidcley; Anderson Pedra, Pedro Bambu, Thiago Primão (Luiz Fernando) e Aílton (Ayrton); Rafinha e Arthur. Técnico: Marcelo Martelotte.

LUVERDENSE - Edson; Diogo Silva, Montoya, Everton e Paulinho; Júlio Terceiro (Ticão), Ricardo, Osman (Michel) e Deyvid Saconni (Rafael Tavares); Ciro e Diego Rosa. Técnico: Júnior Rocha.

GOL - Osman, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rafinha (Atlético); Montoya e Diego Rosa (Luverdense).

ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN)

RENDA - R$ 6.565,00.

PÚBLICO - 720 pagantes.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Pontos moeda