Esportes

Luxemburgo relaciona vitória em clássico a mudanças táticas

pós a partida, o treinador fez questão de relacionar o resultado positivo às mudanças táticas que fez no time durante o treino fechado de sexta-feira à tarde

Redação Folha Vitória
O técnico explicou o que mudou no time que vinha jogando com Marcelo Oliveira Foto: R7

Belo Horizonte - Criticado por parte da torcida celeste quando chegou ao Cruzeiro, na semana passada, Vanderlei Luxemburgo quer mostrar que ainda pode ser o velho 'Luxa'. Após apenas um treino coletivo - fechado à imprensa - o treinador levou o Cruzeiro a uma vitória importante sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, em pleno Independência, encerrando uma sequência de mais de 10 jogos sem triunfo sobre o arquirrival.

Após a partida, o treinador fez questão de relacionar o resultado positivo às mudanças táticas que fez no time durante o treino fechado de sexta-feira à tarde. "Na sexta-feira, quando eu pedi para os jornalistas não entrarem no treinamento mais cedo, foi porque eu queria fazer umas mudanças na equipe. Então tudo que foi feito aqui na partida foi treinado ontem (sexta) durante os 40 minutos que vocês (jornalistas) ficaram esperando", garantiu Luxemburgo.

O técnico explicou o que mudou no time que vinha jogando com Marcelo Oliveira: "Colocando o Gabriel (Xavier) no time, trocando o posicionamento do Marquinhos, deslocando o Willian para o centro, porque eu queria dar velocidade já que os dois zagueiros do Atlético são altos, então eu queria velocidade, mudança de direção. Botei os dois volantes nossos para inibir, já que eles jogam com um volante só, os dois meias deles não poderiam jogar. Então procuramos analisar bem o adversário que a gente conhece bem e os jogadores botaram em pratica."

Pontos moeda